Tarefa 6

Kepler Weber
1-Fundação:
12.05.1925-Kepler,irmãos;
01.01.1939-Kepler irmãos e Weber;
27.12.1944-Kepler irmãos e Weber ltda;
05.12.1949-Kepler Weber e cia.ltda;
21.09.1963-Kepler, Weber S/A;
29.05.1981-Kepler Weber S/A;
2-Ramo de Atividade:
Indústria e comércio de máquinas agrícolas,silos e secadores,equipamentos para agricultura,containers especiais e sistemas de contrainerização,equipamentos para maltaria e cervejaria,caldeiraria em geral,construção civil necessária à instalação dos equipamentos fabricados,comércio de automóveis,ólleos combustíveis,lubrificantes e etc...
3-Principais clientes:
* Agromalte S/A;
* Cooperativa Tritícula regional Santo Ângelo LTDA;
* Maltaria navegantes S/A;
* Cooperativa Agrícola de conta-cooperativa central;
* Companhia Paranaense de silos e armazéns;
* Companhia Brasileira de armazento-cibrazem;
* Cooperativa Agrícola mista itaquiense ltda;
* Braswey S/A;
* Mogiana avícola ltda;
4-Principais clientes do exterior:
* Granos del sur= Paraguay;
* Canarroz ltda= Chile;
* Cical= Paraguay;
* Silos de américa S/A;

Primeiro 50 anos:

Em 1925, os irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Jr. iniciam uma pequena ferraria que se transforma em indústria, fabricando prensas de banha, fumo e óleo vegetal, centrífugas de mel e carrocerias para caminhões e ônibus, entre outros produtos. Em 1939, Paulo Otto Weber é admitido como sócio, surgindo a "Kepler Irmãos & Weber", e em 1963 a empresa se transforma em sociedade anônima e passa a operar sob a denominação de Kepler Weber S.A. - Indústria, Comércio, Importação e Exportação. Em 1973, iniciam as exportações com a venda dos primeiros equipamentos para o Paraguai, e no aniversário de 50 anos da empresa, em 1975, é inaugurado o novo parque fabril, em Panambi/RS.

Preparando-se para a virada do milênio:


Com o surgimento da KW Engenharia, em 1976, tem início a elaboração de projetos, fabricação e montagem de equipamentos especiais, como maltarias, cervejarias, instalações industriais e portuárias, e de armazenagem e movimentação de cereais, de grande porte. Neste mesmo ano, é entregue a primeira bateria de silos metálicos. No início da década de 80, a empresa ganha novo impulso na área das exportações ao fundar sua trading própria, a GKS - Companhia de Comércio Exterior. Em fevereiro de 1996, teve seu controle acionário adquirido por instituições de primeira linha do mercado financeiro e de investimentos da América Latina, como BB Administração de Ativos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI, Instituto Aerus de Seguridade Social e SEPROS Fundo Ultipatrocinado. No ano seguinte, o Grupo Kepler Weber adquire a empresa Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda.

Anos 2000:

Em 2003, a razão social do Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda. é alterada para Kepler Weber Inox Ltda., passando a ter o foco voltado para a produção de equipamentos destinados à pecuária leiteira. Em 2004, é inaugurada a nova unidade industrial de Campo Grande (MS), duplicando a capacidade fabril do Grupo Kepler Weber, um marco na história da empresa. Em 2007, é realizada importante reestruturação de capital, com a entrada de novos acionistas. O free float que era de 4% passou para 65%, sendo que a Previ e o BBI, detém, como maiores acionistas, 35% do capital da companhia.

Tarefa 5 - Oficina de Talentos

Os alunos da 7ª série realizaram pesquisas bibliográficas e eletrônicas, visitas e entrevistas com profissionais da saúde do município, com objetivo de desenvolver o projeto da Feira de Ciências para conscientização da comunidade, tendo como tema “Nós, o Milagre da Vida e a Saúde Humana”, sendo um dos eixos do tema central da Escola. A Feira de Ciências foi aberta ao público, onde os alunos tiveram a oportunidade de expor suas experiências e conhecimentos sobre os temas abordados, para isso foram utilizados vários recursos, como: panfletos (pedófila, drogas, exploração do trabalho infantil, métodos anticoncepcionais, DST, gravidez, câncer, direitos dos idosos, etc.), painéis, experimentos produzidos por eles mesmos e os recursos tecnológicos.



Neste dia também foi feita a verificação da saúde dos alunos e pais através do ESF (Estratégia Saúde da Família).


Dentro do tema da Escola “Nós, as mudanças e o planeta” foram entregue algumas mudas de árvores nativas e frutíferas com o objetivo de conscientizar a comunidade para a preservação do meio ambiente.



Após realizarem uma campanha de arrecadação de roupas e sapatos usados na própria escola, os alunos do Grêmio Estudantil e também alguns integrantes da Equipe Costa Show, que está participando da 1ª Gincana Digital, decidiram em fazer a doação a SPANE. Um dos objetivos, além de desenvolver a liderança entre os alunos é também desenvolver o espírito do voluntariado e a consciência de que precisamos refletir e agir sobre as mazelas que assolam nossa sociedade.

Tarefa 4 - Vale Tudo

Artesanato - Artesanato

Está localizado na Praça Engenheiro Walter Faullhaber, de Panambi. É um lugar onde artesões têm a oportunidade de comercializar seus produtos e os visitantes podem comprar lembranças de Panambi.
Entrada do Artesanto


Alguns produtos do Artesanato


Feira do Produtor - Feira

Localizado na Rua da Holanda, a Feira do Produtor é aberta em alguns dias da semana, para a comercialização de produtos colonias. É um local onde podem ser adquiridos produtos naturais e saudáveis.

Frente da Feira do Produtor

Aluno Iuri com sua tia, que está expondo na feira.

MUSEU - Ponto Histórico Cultural

Está localizado no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhart. O MAHP tem como objetivo preservar a história do município expondo peças antigas e registros históricos, que estão a disposição para serem vistos e pesquisados por toda comunidade.


Outro ponto histórico que temos em nossa município é o busto do Hermann Faullhaber, localizado na praça de Panambi.


Culinária - Culinária

A Culinária é bastante diversificada e conhecida e é conhecida pelos produtos típicos alemães e isso pode ser comprovado nos estabelecimentos comercias existentes nos diversos pontos da cidade.




Tarefa 3 - Entrevista



Em entrevista com o Sr. Orlando Edílio Schneider, fizemos várias perguntas relacionadas à vida pessoal e profissional dele; lembrando, que é um morador antigo de Panambi.
Com as perguntas, constatamos que ele tem 80 anos de idade, ele constituiu família com a Sra. Nelita Schneider e tiveram apenas dois filhos, Maria Cristina Schneider e Thomas Schneider.
Orlando já foi prefeito da nossa cidade, e hoje trabalha na empresa Olvepin, além disso, participa da Associação Industrial de Panambi e do Rotary Clube Panambi.
O Sr. Orlando é formado em Contabilidade e Administração. Ele ingressou na vida política, no ano de 1960, quando questionado sobre as mudanças em nossa política, ele respondeu dizendo, que na vida política tudo se altera conforme a evolução da sociedade.
Na opinião dele, um dos aspectos positivos em Panambi é o bem estar conseguido e conquistado pela maior parcela da população, resultante do trabalho individual das pessoas e do desenvolvimento coletivo da sociedade. Outro ponto forte de Panambi na opinião do Sr. Orlando, é o bom sistema escolar, que dá oportunidade de estudar em escolas técnicas e a consequentemente oportunidades de trabalho.
Ele acha que o jovem panambiense é fruto da boa rede de ensino, e outro fator é a organização familiar onde o jovem esta inserido.
Para ele os avanços tecnológicos da sociedade dependem do avanço das idéias; pois sem idéias não há progresso.
A mensagem deixada por ele é:
“É importante sempre andar no bom caminho, nas melhores companhias e aplicar-se ao máximo para então no futuro sentir que é bom viver, estudar, trabalhar e ser feliz”.

Confira mais fotos do nosso município.

  • Ensino:

O Ensino no município é muito bom abrangendo desde a educação infantil até o ensino universitário.




Nosso Município - 2ª Tarefa

  • FOTOS QUE REPRESENTAM NOSSA CIDADE.
Antigo prédio da prefeitura. Patrimônio histórico do nosso Município.

Prefeitura Municipal

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Centro

Igreja São João Batista - Centro

Igreja Batista Emanuel - Centro

Supermercado Cotripal, localizada no Centro da Cidade


Academia no Centro Comunitário do Bairro Arco-Íris

Laboratório do Tele Centro

  • CULTURA LOCAL

Artesanato situado na Praça Engenheiro Walter Faulhaber.
Apresenta traços marcante da cultura germânica.


Feira do Produtor na Rua da Holanda


Ginásio Municipal Rudolfo Arno Godhrard, localizado naua Conrad Adenauer


SESI

Festa de aniversário da Escola Costa e Silva 17/05


Parquinho da Praça


Biblioteca Municipal


  • A CARA DA NOSSA CIDADE


Guardas trabalhando no trânsito

Frentista trabalhando


Homens da Hidropan trabalhando na praça


Rádio Sorriso FM na Rua 7 de Setembro

Sites do Município

Veja mais informações nos seguinte sites:

Mapa de Panambi

Site da Prefeitura

Guia Digital

Top Revista

Rádio Sul Brasileira e Jornal Hoje SB

Rádio Sorriso FM

MAHP - Museu de Arquivo Histórico de Panambi

Câmara de Vereadores

APAE

Escolas da Rede Municipal:

EMEF 21 de Abril

EMEF Bom Pastor

EMEF Conrado Doeth

EMEF Costa e Silva

EMEF Dona Leopoldina

EMEF Madalena

EMEF Marício Cardoso

EMEF Pequeno Príncipe

EMEF Princesa Isabel

EMEF Rui Barbosa

EMEF Waldenor Winkler

Objetivos da Logomarca

A logomarca criada teve como idéia principal ilustra símbolos e pontos importantes do nosso município, o qual é o tema da 1ª Gincana Digital.

 
Credit: Templates Novo Blogger