Tarefa 3 - Entrevista



Em entrevista com o Sr. Orlando Edílio Schneider, fizemos várias perguntas relacionadas à vida pessoal e profissional dele; lembrando, que é um morador antigo de Panambi.
Com as perguntas, constatamos que ele tem 80 anos de idade, ele constituiu família com a Sra. Nelita Schneider e tiveram apenas dois filhos, Maria Cristina Schneider e Thomas Schneider.
Orlando já foi prefeito da nossa cidade, e hoje trabalha na empresa Olvepin, além disso, participa da Associação Industrial de Panambi e do Rotary Clube Panambi.
O Sr. Orlando é formado em Contabilidade e Administração. Ele ingressou na vida política, no ano de 1960, quando questionado sobre as mudanças em nossa política, ele respondeu dizendo, que na vida política tudo se altera conforme a evolução da sociedade.
Na opinião dele, um dos aspectos positivos em Panambi é o bem estar conseguido e conquistado pela maior parcela da população, resultante do trabalho individual das pessoas e do desenvolvimento coletivo da sociedade. Outro ponto forte de Panambi na opinião do Sr. Orlando, é o bom sistema escolar, que dá oportunidade de estudar em escolas técnicas e a consequentemente oportunidades de trabalho.
Ele acha que o jovem panambiense é fruto da boa rede de ensino, e outro fator é a organização familiar onde o jovem esta inserido.
Para ele os avanços tecnológicos da sociedade dependem do avanço das idéias; pois sem idéias não há progresso.
A mensagem deixada por ele é:
“É importante sempre andar no bom caminho, nas melhores companhias e aplicar-se ao máximo para então no futuro sentir que é bom viver, estudar, trabalhar e ser feliz”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Credit: Templates Novo Blogger