Tarefa 5 - Oficina de Talentos

Os alunos da 7ª série realizaram pesquisas bibliográficas e eletrônicas, visitas e entrevistas com profissionais da saúde do município, com objetivo de desenvolver o projeto da Feira de Ciências para conscientização da comunidade, tendo como tema “Nós, o Milagre da Vida e a Saúde Humana”, sendo um dos eixos do tema central da Escola. A Feira de Ciências foi aberta ao público, onde os alunos tiveram a oportunidade de expor suas experiências e conhecimentos sobre os temas abordados, para isso foram utilizados vários recursos, como: panfletos (pedófila, drogas, exploração do trabalho infantil, métodos anticoncepcionais, DST, gravidez, câncer, direitos dos idosos, etc.), painéis, experimentos produzidos por eles mesmos e os recursos tecnológicos.



Neste dia também foi feita a verificação da saúde dos alunos e pais através do ESF (Estratégia Saúde da Família).


Dentro do tema da Escola “Nós, as mudanças e o planeta” foram entregue algumas mudas de árvores nativas e frutíferas com o objetivo de conscientizar a comunidade para a preservação do meio ambiente.



Após realizarem uma campanha de arrecadação de roupas e sapatos usados na própria escola, os alunos do Grêmio Estudantil e também alguns integrantes da Equipe Costa Show, que está participando da 1ª Gincana Digital, decidiram em fazer a doação a SPANE. Um dos objetivos, além de desenvolver a liderança entre os alunos é também desenvolver o espírito do voluntariado e a consciência de que precisamos refletir e agir sobre as mazelas que assolam nossa sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Credit: Templates Novo Blogger